ESQUEMA LÓGICO

Já o segundo modelo, ER, detalha as características do sistema por meio de uma linguagem que representa as tabelas, atributos e relações de forma que o mesmo diagrama possa ser interpretado posteriormente por um SGBD.
  • ESQUEMA LÓGICO
Para o sistema em questão uma pessoa que faz inscrição se torna participante do congresso podendo ser revisor, autor ou apenas ouvinte. Um revisor pode revisar n artigos, desde que nenhum seja de sua autoria. Abaixo está ilustrado o modelo entidade-relacionamento do sistema.


ESQUEMA LÓGICO DO SISTEMA DE SUBMISSÃO 


Como já indicado anteriormente um participante pode ser autor ou revisor. A tabela “Reviser” relaciona-se através de chave estrangeira com “Review”, que representa a revisão por cada revisor, e “Participante”, que representa um inscrito no congresso. “Autor” faz a relação entre “Participante” e “Paper” associando um autor ao seu respectivo artigo e “CongressPaper” os artigos que foram aceitos no congresso.

A ferramenta utilizada para a elaboração do Modelo de Entidade Relacionamento (Esquema Lógico), foi o MySQL Workbench. Criado pela MySQL AB,  é uma ferramenta desktop de design de banco de dados visual que integra o desenvolvimento, administração, design de banco de dados, criação e manutenção de SQL em um único ambiente de desenvolvimento integrado para o sistema de banco de dados MySQL. O download do MySQL Workbench pode ser feito através do link: https://dev.mysql.com/downloads/workbench/ 

Comentários